Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mostra homenageia Irandhir Santos durante 7ª edição do Festival Vale Curtas

O ator pernambucano Irandhir Santos, é aguardado na 7ª edição do Festival Vale Curtas, em Petrolina, onde será homenageado com uma mostra apresentando sete dos mais representativos filmes, que evidenciam a sua busca criativa. 

A mostra será realizada às 16h, de quarta a sexta no Espaço Cultural Janela 353, bem ao lado do Colégio Maria Auxiliadora, no centro de Petrolina, e termina no sábado, após a cerimônia de encerramento do Vale Curtas, no Centro de Cultura João Gilberto. A entrada é gratuita.

A Mostra em homenagem a Irandhir, que foi premiado na categoria de melhor ator no festival de Gramado deste ano por sua atuação em "Tatuagem", começa com o curta, Décimo Segundo, que tem a direção e roteiro de Leonardo Lacca e em seguida apresenta  Amigos de Risco, de Daniel Bandeira,  marcando sua estreia como protagonista em longas-metragens.

Na quinta-feira, o público poderá conferir Azul (curta), com a direção de Eric Laurence e o longa premiado Febre do Rato, dirigido pelo cineasta pernambucano Cláudio Assis.  O também premiado filme de kleber Mendonça Filho, O Som ao Redor será exibido na sexta-feira após a exibição do curta Deixem Diana em Paz, de Julio Cavani. E no  sábado (18), o público poderá ver no Centro de Cultura João Gilberto, o filme  Tatuagem, de Hilton Lacerda,  onde o ator  realizou um trabalho de interpretação, que é um "assombro, uma das maiores do século 21, aqui ou alhures", conforme escreveu na Folha de São Paulo, o crítico de cinema  Sergio Alpendre.

Irandhir Santos, que atualmente reforça o elenco de "Amores Roubados", minissérie da TV Globo, começou no teatro ainda na década de 1990. Depois de concluir o curso de Licenciatura em Artes Cênicas, na Universidade Federal de Pernambuco em 2003, partiu para o cinema em 2006, sua outra paixão e ainda este ano, deverá participar de outra série, além de uma novela da Rede Globo. Depois da homenagem no Vale Curtas, o trabalho de Irandhir também será evidenciado na Europa, através do filme A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante. O filme, que foi rodado em Petrolina, será apresentado no próximo dia 28 no Festival de Roterdã, na Holanda.

CLAS Comunicação & Marketing

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.