Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Catedral de Juazeiro será reaberta e elevada a Santuário


IGREJA-CATEDRAL-DE-JUAZEIRO-1
Após passar por reforma, a Catedral de Juazeiro voltará a ser aberta ao povo logo após o Carnaval da cidade. É o que informa o bispo diocesano Dom José Geraldo da Cruz.  Segundo o religioso, a inauguração oficial do templo, com a conclusão da reforma externa, já tem data marcada: será no dia 21 de junho, quando a prédio religioso será elevado ao título de Santuário. “A reforma da Catedral iniciou-se há quase quatro anos”, explicou Dom José Geraldo. “Houve um problema muito sério na estrutura do telhado: uma tesoura de mais de quinze metros cedeu, levando consigo duas outras. Um grande trabalho para corrigir o defeito, dando oportunidade para fazer uma revisão geral da cobertura”.
A partir daí vários outros reparos e ações foram realizados para valorizar o templo: uma grade de proteção, novas portas, bancos, pintura, capela do Santíssimo, sala para confissões, polimento do piso e uma nova iluminação interna e externa. “Atualmente, está sendo colocada a barra de pedra na parede exterior e está sendo completada a extensão da grade. A iluminação externa está em fase de acabamento”, disse o bispo.
REFORMA-CATEDRAL-DE-JUAZEIROA inauguração, no dia 21 de junho, cairá no dia da Dedicação da Catedral, que é solenidade na Diocese. Nesse dia serão acesas todas as luzes da iluminação interna e externa e será lido o Decreto de criação do “Santuário Nossa Senhora das Grotas”.  Com a criação do Santuário, a igreja deverá aumentar suas atividades de atendimento aos fiéis. Segundo Dom José Geraldo o Santuário será um lugar privilegiado de piedade e devoção, com a celebração diária da Missa e a presença constante de padres para atender o povo para aconselhamento, confissões e outras atividades de evangelização.
“A ereção do Santuário é muito importante para os fiéis de toda a Diocese, que tem Nossa Senhora das Grotas como Padroeira, e sua devoção se estende além das fronteiras diocesanas. A veneração da imagem, encontrada nas grotas do Rio São Francisco, é tricentenária e está muito arraigada no coração do povo. Quando anunciei, na missa do domingo passado, a criação do Santuário, o aplauso foi grande e muitas pessoas foram às lágrimas e algumas me agradeceram cheias de emoção”, finalizou Dom José Geraldo. (Pascom/Diocese de Juazeiro)
[F] Divulgação/PASCOM – Diocese de Juazeiro

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.