Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bahia prorroga estado de emergência para hidrovia do Velho Chico entre Juazeiro e Bom Jesus


Um decreto do governador da Bahia, Jaques Wagner, prorrogou por mais três meses o decreto que instituiu situação de emergência no trecho do Rio São Francisco entre os municípios de Juazeiro e Bom Jesus da Lapa.

A interdição na hidrovia será por nove meses nos trechos Cabeça Levantada, Limoeiro, Caraíbas, Meleiro, Sabonete, Torrinha, Curralinho, Ilha da Sambaíba, Icatu, Capricho, Amarra Couro, Ilha do Mendonça, Papaconha, Rodrigo, Umbuzeiro e Taquari.

A emergência foi prorrogada em virtude da formação de bancos de areia que inviabilizam o tráfego aquaviário e oferecem riscos crescentes à segurança da navegação. O rebaixamento foi ocasionado pela estiagem.

De acordo com um relatório da Capitania Fluvial do São Francisco (da Marinha do Brasil), encaminhado à Administração da Hidrovia, o tráfego aquaviário pode ficar inviabilizado, principalmente para as embarcações de transporte de carga.

O baixo nível no Velho Chico entre Bom Jesus da Lapa e Juazeiro ameaça interromper o fluxo de mercadorias transportadas pela hidrovia, especialmente o escoamento de grãos que ocorre entre os meses de março a maio.

A Hidrovia do São Francisco tem 1.371 km de extensão (abrangendo Minas Gerais, Bahia e Pernambuco) e o único trecho comercialmente navegável são os 610 km entre as cidades baianas de Ibotirama e Juazeiro, no qual operam três comboios fluviais, com capacidade de transportar 3,5 mil toneladas de carga, por viagem, cada um.

foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.