Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CARNAVAL DE JUAZEIRO 100 ANOS – ENSAIOS DAS BATERIAS DAS ESCOLAS DE SAMBA COMEÇAM NESTE SÁBADO



Para começar a entrar no clima do maior pré-carnaval do Brasil, que acontecerá de 7 a 16 de fevereiro trazendo algumas das maiores estrelas da música baiana, do reggae e do pop nacionais, o folião juazeirense contará a partir deste sábado (25) com os ensaios das baterias das escolas de samba que desfilarão na avenida nos dias 09 e 15 de fevereiro: Cacumbu; Regimento do Samba; Mocidade Independente e Unidos da Ponte. 

Os ensaios acontecerão a partir das 19 horas no Vaporzinho (Orla 2). O carnavalesco Segismundo Pereira, popularmente conhecido por “Caçote”, começou a participar dos desfiles das batucadas e escolas de samba em 1959 com a escola Piratas Reis do Samba tocando tarol e continuou até o ano de 1999 quando criou a Regimento do Samba, atual agremiação que dirige e é responsável por reger a bateria. Caçote mostra-se bastante entusiasmado com a volta dos desfiles no carnaval. “Além do nosso retorno estou gostando ainda mais pela possibilidade da continuidade nos próximos anos para que essa tradição não fique mais esquecida e possamos dar ainda mais brilho ao nosso carnaval, ainda mais porque contaremos com a participação dos jovens das fanfarras e isso será maravilhoso para a renovação das escolas de samba”, frisou. 

Diretor da Unidos da Ponte, escola que já desfilou nos carnavais de Juazeiro, Petrolina e Pirapora, José Ferreira (Ferreirinha) também está empolgado para voltar a desfilar com sua escola neste e nos próximos carnavais da cidade. “Viremos com todo gás, com mais de cinquenta componentes para fazer todo mundo cair no samba e juntos comemorarmos um grande retorno das batucadas. E esperamos que em 2015 as demais possam se juntar a nós para que a animação seja ainda maior”, ressaltou. 

Confira as datas dos ensaios das baterias das escolas de samba que desfilarão no “Carnaval de Juazeiro 100 anos”: 

Dia 25/01 (sábado) – a partir das 19 horas
Mocidade Independente e Regimento do Samba

Dia 31/01 (sexta-feira) – a partir das 19 horas
Unidos da Ponte e Cacumbu

Dia 05/02 (quarta-feira) – a partir das 19 horas
Ensaio geral com todas as escolas de samba
Local: Vaporzinho (Orla 2)


Por Luiz Hélio/Secretaria de Cultura e Juventude

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.