Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tatau está de volta ao Araketu


O cantor Tatau volta a comandar a banda Araketu depois de quatro anos afastado se dedicando à carreira solo. “O povo pedia para eu voltar. O Araketu é  minha casa, foi aqui que me transformei num artista”, contou Tatau na última quinta-feira, durante entrevista coletiva de imprensa no Restaurante Botequim São Jorge, Rio Vermelho.
O evento teve ainda um pocket show com antigos sucessos do Ara, imortalizados em sua voz, como “Vixe Maria”, “Bom Demais”, “Festa na Cidade”, “Mal Acostumado” e “Pra Levantar Poeira”.
Segundo o vocalista, o afastamento do grupo foi doloroso. “Foram 20 anos de história, de uma relação de família. Sair foi difícil. Estou muitofeliz por voltar para a casa que me acolheu e foi minha escola”, ressaltou.
 Durante o encontro, o vocalista aproveitou para divulgar a nova música de trabalho do grupo “A Volta”, composta por ele e que já está em todas as rádios. 
 “Essa canção resume a minha alegria e satisfação em poder estar de novo à frente de uma banda que me trouxe tantas felicidades e que nunca saiu do meu coração”, disse, acrescentando que fez a canção especialmente para marcar esse momento tão importante em sua carreira. “Ouvindo a melodia, dá pra sentir um filme passando na minha cabeça de tudo que vi e vivi no Ara: a energia dos fãs, as pessoas acenando das janelas dos edifícios do Corredor da Vitória, etc”.
 A partir do dia 1º de agosto Tatau comanda oficialmente o Araketu, estreando nos palcos no dia 3 de agosto, na cidade de Além Paraíba (RJ), seguindo com outros shows pelo Brasil. No dia 30 de agosto o grupo se apresenta na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Campo Grande, e aproveita para fazer o registro de gravação do primeiro CD, já com Tatau no vocal. 
Nesse show, ainda sem título, o Ara irá apresentar canções novas, criadas especialmente para esse momento, como também alguns dos clássicos do Ara, além da participação de convidados especiais. “Ainda não posso contar quem vai dividir do palco comigo, porque estamos aguardando as confirmações dos convites”, explicou Tatau.
 Na nova fase, Tatau  promete várias surpresas para agradar aos inúmeros fãs que, segundo ele, estavam ansiosos por esse momento. Um dos novos projetos são os tradicionais Ensaios do Ara, que vão acontecer a partir de outubro em local ainda a ser definido e dentro de uma roupagem artística que exalte a identidade musical e histórica do Araketu, “com todos os seus simbolismos e sincretismo religioso que tão bem representa a Bahia no Brasil e no mundo”. 
 Carnaval
A volta de Tatau, de acordo com a presidente do Araketu, Vera Lacerda, marca uma nova fase na história de 33 anos do grupo, dentro de um momento de renovação e solidificação dos caminhos musicais e artísticos da banda.
  “A vida é um aprendizado, esperamos que dê tudo certo e que possamos reviver coisas boas”, falou, contando que, quer voltar com as alas do bloco no Carnaval. “Vamos ter no desfile uma parte dos foliões de abadá e outra parte nas alas. Uma das alas já confirmadas é a da Comunidade de Periperi – bairro onde surgiu o bloco”, revelou.
Tribuna Online

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.