Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO BOCA DE LOBO EM JUAZEIRO


A Polícia Federal em Juazeiro/BA deflagrou na manhã de hoje (05/07/2012), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), a Operação Boca de Lobo, com o objetivo de apurar crimes relacionados a desvios de verbas federais e fraudes em licitações públicas no âmbito da Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA, gestão do ex-prefeito Misael Aguilar.
A investigação, referente ao período de 2005 a 2008, foi iniciada em 2007, ocasião em que surgiram indícios de fraude em licitação pública no valor aproximado de R$ 14.000.000,00 (Quatorze milhões de reais), cujo objeto era a realização de obras de saneamento básico no bairro Itaberaba em Juazeiro. A verba destinada às obras previstas na licitação eram oriundas de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, tendo como gestora a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF.
No decorrer do inquérito policial, foram também verificados indícios de irregularidades em outras licitações (inclusive no que diz respeito a direcionamento de licitantes vencedores), que envolveriam ex-servidores da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e empresas privadas. Há também indícios de fraudes abrangendo verbas do PAC 1 Plano de Aceleração do Crescimento.
Restou apurado, ainda, que pessoas vinculadas à Prefeitura Municipal na época dos fatos (2005/2008), teriam sonegado documentos a auditores da Controladoria Geral da União CGU, que estavam realizando auditoria no município acerca de algumas das licitações questionadas.
Cerca de 80 policiais federais estão dando cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Salvador/BA e Aracaju/SE, além de mandados de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro/BA.
Em Juazeiro, os policiais já estiveram na residência do ex-prefeito Misael Aguilar, do advogado Pedro Cordeiro, que foi Procurador do Município, na gestão passada e na SEDUR – Secretaria de Serviços Urbanos e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos.
Os contratos investigados envolvem a Prefeitura de Juazeiro e as empresas Coesa, Real Saneamento, Construrede e Cosane.
blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.