Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BAHIA MOSTRA OPÇÕES DE INVESTIMENTOS A PRODUTORES DO PARANÁ EM JUAZEIRO


“Muito proveitoso. A impressão é muito boa. Estamos vendo exemplos claros do que dá para fazer”, disse o diretor financeiro da Cooperativa Agrária Agroindustrial (Agrária), Arnaldo Stock, depois de conhecer o Projeto de Irrigação Salitre, em Juazeiro, e assistir a apresentação feita na manhã desta terça-feira (24), pelo assessor da superintendência da Codevasf, João Santana Tosta. “Ontem, (23), depois de visitar a sede da Embrapa Semiárido e a estação experimental, em Petrolina, nos reunimos e concordamos que as atividades do primeiro dia foram muito proveitosas”, revelou Stock, admirado com a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, que conta com 75 pesquisadores. Ele disse ainda que “sentimos que há apoio técnico à agropecuária”.
O diretor financeiro da Agrária, uma das maiores e mais importantes cooperativas do Brasil, instalada no Paraná, coordena uma comitiva composta por 37 produtores paranaenses, que veio à Bahia a convite do secretário estadual da Agricultura (Seagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, e do superintendente de Atração de Investimentos, Jairo Vaz, em fevereiro deste ano, quando os dirigentes da Seagri realizaram reuniões de trabalho no Paraná e apresentaram à diretoria e Conselho Administrativo da cooperativa as vantagens e oportunidades de investir no Estado.
“Estamos mostrando, in loco, aos produtores paranaenses o potencial produtivo e de irrigação, e as opções de investimentos na Bahia em culturas diversificadas, a exemplo da hortifruticultura e etanol”, explicou Eduardo Salles. O secretário disse que uma das prioridades do governo é agroindustrialização, e a intenção é que os produtores do Paraná venham investir na Bahia, na verticalização das culturas, agregando valor aos produtos e gerando empregos e renda. Além disso, Salles considera importante a contribuição que eles podem trazer para o Estado, disseminando o espírito cooperativo e do associativismo.
Projeto Salitre
Situado no Norte do Estado, a 20 quilômetros de Juazeiro e à margem direita do Rio São Francisco, o Projeto Salitre, implantando pela Codevasf, tem 67 mil hectares de área total e 33 mil irrigáveis. A primeira fase do projeto está implantada em 5.099 hectares, com 255 produtores instalados em lotes de em média seis hectares. Mais de 60% da área da primeira fase está ocupada, e mais de 90% dos produtores são engenheiros agrônomos ou técnicos em Agronomia, e tem mais de sete anos de experiência em agricultura irrigada. Eles produzem manga, acerola, coco, goiaba, banana, limão tahiti, maracujá, mamão, melancia, melão, cebola, tomate, abóbora, mandioca, pimenta, pimentão, além da ovinocaprinocultura.
blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.