Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Projeto de climatização beneficia 15ª escola e ganha apoio do governo federal

Na noite desta quarta-feira (04), durante a entrega da 15ª escola beneficiada com o projeto de climatização implantado pela atual gestão, o prefeito Isaac Carvalho anunciou a recente parceria firmada com o governo federal, que irá fomentar a iniciativa. A proposta de climatização, que surgiu com o objetivo de valorizar alunos e educadores e melhorar os índices de aprendizagem, ganhou reconhecimento nacional e em breve chegarão a Juazeiro mais de 300 aparelhos de ar condicionado que serão distribuídos à Rede Municipal de Ensino.
“Fiz questão de vir prestigiar a entrega dessa obra porque escola com ar condicionado no interior é fato inédito em Juazeiro. Acho que isso não existe em nenhum outro município da Bahia e nem do Brasil. Estou feliz de ver Juremal, distrito que trabalhei por muito tempo, também ser contemplado com essa iniciativa grandiosa, que será expandida por toda sede e zona rural”, garantiu Graciosa. A professora também destacou os investimentos que têm sido feitos na formação profissional, material de trabalho e valorização dos profissionais. “Não são ações isoladas. Todos os pilares da educação estão firmes e tenho orgulho de presenciar isso”, afirmou.

Após o discurso da ex-secretária, os agradecimentos continuaram com a gestora Marilene Gonçalves, que não escondeu o contentamento pela obra e por ter sua escola contemplada com a climatização. “Sem dúvida é um sonho realizado. Aluno e professor agora passam a ter uma estrutura adequada para poderem estudar e trabalhar melhor. Fico contente por nossa comunidade e entusiasmada com o anúncio do prefeito de que um número bem maior de unidades de ensino serão beneficiadas”, afirmou categórica.
O presidente da associação agropastoril, seu Carlito, também fez questão de se expressar, “se no passado Juazeiro tivesse tido gestores amigos da criança como esse, com certeza, muita coisa seria diferente hoje. Um pai de família que ganha apenas um salário mínimo não consegue manter os filhos em escola particular. Mas, proporcionar ensino de qualidade para esse mesmo pai não é mais sonho, porque atualmente muitas escolas públicas municipais já estão oferecendo estrutura e ensino superior, como é o caso aqui da Raimundo da Cunha Leite”.
De acordo com a opinião da aluna Marília Aparecida Evangelista, que cursa o 1º ano do ensino fundamental, não existe mais diferença no ensino das escolas da sede e do interior. “Já estudei nos dois locais e posso afirmar que as oportunidades agora são iguais para todos. Hoje, com tudo que foi apresentado aqui, tive a prova disso”, avaliou a adolescente de 14 anos. Após as considerações, o secretário da pasta Clériston Andrade ponderou, “a transformação da educação de Juazeiro não é pontual. Nós temos a climatização, que é um projeto que surgiu da decisão política de Isaac, mas também temos investimentos em todas as outras colunas que sustentam essa mudança revolucionária”.
O prefeito ratificou em sua fala a parceria com o governo federal, “começamos o projeto de climatização com recursos próprios, acreditamos e agora ganhamos esse reconhecimento, que fará com que a gente acelere o processo de colocar ar condicionado nas escolas públicas do nosso município. Na verdade esse fato comprova que a nossa iniciativa tem dado certo e gerado resultados na aprendizagem do aluno, que é nosso objetivo final”. A homenagem das alunas Jennifer e Ane Karine e da professora Rose Marilene fecharam o evento.
Por Anna Monteiro/Seduc

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.