Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura dá posse aos novos concursados da Saúde em Juazeiro

Na manhã desta quarta-feira (04), a Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau), através do Núcleo de Recursos Humanos, deu as boas-vindas aos candidatos aprovados no Concurso Público. O ato de posse aconteceu no auditório da Sesau.
A partir da próxima semana (de 09 a 13/07), os empossados já entram em exercício e participam de Curso Preparatório para atualização dos profissionais e qualificação dos serviços na Rede Municipal da Saúde. Dos 317 convocados na primeira chamada, entregaram os documentos 264 candidatos e destes tomaram posse 219 pessoas em 28 cargos nos níveis médio e superior. O último concurso realizado pela prefeitura para a área neste porte foi em 2001.
No momento da assinatura do Termo de Posse, a enfermeira Ertênia Araújo Bezerra, 25 anos, natural de Patos (PB), fala da felicidade da aprovação no certame e da vinda a Juazeiro, uma cidade, para ela, desenvolvida e alegre. “Nada melhor do que assumir um cargo efetivo. Eu estava trabalhando em Juazeiro do Norte sem estabilidade e nem podia fazer planos. A partir de agora vou organizar melhor minha vida e contribuir com os atendimentos na cidade”, disse.
Com alegria estampada no rosto, Lorena Castro de Oliveira, 27 anos, da cidade de Araçás (BA), a 100 km de Salvador, falou com entusiasmo da sua primeira aprovação em concurso e da possibilidade de crescimento profissional. “Trabalhava na Atenção Básica (PSF) há 4 anos apenas como contratada por tempo determinado. Já almejava trabalhar como concursada e agora tive essa oportunidade e uma grande vitória em minha vida. Moro longe, mas já tive notícias de que a cidade é legal. Tenho certeza que vou me adaptar rápido porque já pude perceber que as pessoas são muito receptivas”, comentou.
Para o médico emergencista José Alberto Veloso, 39 anos, de Jaguarari, a conquista da estabilidade melhora a qualidade de vida e o exercício profissional. “É muito melhor ser estável porque desenvolvemos as nossas habilidades profissionais com mais afinco. Há 4 anos trabalho na emergência da minha cidade e estou muito feliz com esta oportunidade, que vou agarrar com toda força e vontade de fazer o melhor para a saúde de Juazeiro”, assegurou.
O secretário da Saúde de Juazeiro, Ubiratan Moreira, falou do momento de progresso do SUS no município. “Estamos avançando. Democratizamos o acesso dos profissionais com a realização do concurso e vamos garantir a partir de agora unidades com equipes completas e efetivas. O concurso também fortalece o vínculo empregatício e com isso poderemos planejar melhor os serviços, sem interrupção e sem prejuízo aos atendimentos oferecidos à comunidade, independentemente de mudança de governo. É mais um passo de desenvolvimento na Saúde de Juazeiro”, destacou.
Ascom PMJ.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.