Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sindicato dos policiais civis diz que Eduardo Campos não conhece realidade da categoria

Em resposta à declaração do governador Eduardo Campos sobre a greve dos policiais civis de Pernambuco, o Sindicato da categoria (Sinpol) informa que todas as tentativas de diálogo com o Governo para evitar o movimento foram feitas. Os trabalhadores iniciaram greve nesta segunda-feira (23), mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerou o movimento ilegal.
"Talvez porque Eduardo nunca sentou com a categoria, diferente do que acontece em outros Estados, ele desconheça a realidade que enfrentamos e trata tudo como se fosse discussão política. Mas, entregamos a pauta de reivindicação no início do ano, e com o objetivo de prosseguir com uma negociação que começou no ano passado, com a estruturação do Plano de Cargos. Fizemos caminhada, nos reunimos várias vezes com os secretários de administração e defesa social, mas nenhum avanço ocorreu, ao contrário, negaram qualquer discussão financeira", afirma Cláudio Marinho, presidente do Sinpol, complementando que não há interferência política no sindicato.
"Henrique Leite, que é candidato a vereador do Recife, está afastado do cargo de secretário geral do sindicato". Os policiais civis reclamam da insatisfação com as condições precárias das delegacias, da falta de equipamentos de proteção, como coletes à prova de bala, e dos baixos salários.
Segundo o Sinpol, Pernambuco está no vigésimo lugar no ranking nacional de salários de policias civis. "Não podemos ficar de braços cruzados quando enfrentamos a intransigência de um governo que não paga nem adicional noturno, nem vale-refeição, não oferece condições de trabalho. São muitas as delegacias sem alojamento, sem sanitário decente", enfatiza Marinho sobre a motivação da greve.
A próxima assembleia dos Policiais Civis para avaliação da greve está marcada para quinta-feira (26), às 17h, na sede do Sindicato.
blog do Jamildo
Veja também :


0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.