Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em 3 anos SAAE amplia oferta de água em 60%

O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta quarta-feira (4) a Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE, onde a autarquia realiza a construção de bases para a instalação de seis novos filtros. O material produzido em fibra tem capacidade de vazão de 150m³/h. Com a aquisição da nova estação modular, o número de filtros adquiridos pelo órgão com recursos próprios, nesses quatros anos, soma o total de 19, aumentando assim em mais de 20% a oferta de água tratada, totalizando 60% em todo o município.
Durante a visita, o diretor do SAAE, Joaquim Neto, apresentou ao prefeito o segundo caminhão hidrojateador, também adquirido com recursos da autarquia. O primeiro foi entregue em 2010. O equipamento será utilizado na desobstrução e limpeza de fossa, poços de visita e redes coletoras de esgotos. “Tenho a certeza que se formos comparar os números do SAAE de hoje com o de seis, oito anos atrás, a realidade será muito diferente no que diz respeito ao abastecimento de água e rede coletora de esgoto em todo município. Foram mais de 4 milhões investidos na aquisição de equipamentos, construção de adutoras na sede e interior; então esse é o retrato da mudança de gestão que hoje realizamos aqui no órgão, priorizando a acesso a água pela população em qualquer ponto da nossa cidade”, argumentou Joaquim.
O prefeito parabenizou a autarquia pelos investimentos, reforçou que é preciso trabalhar ainda mais para levar água a todo município e lembrou alguns dos problemas encontrados em 2009. “É preciso lembrar que essa administração encontrou o órgão sucateado, com dividas junto a fornecedores, bancos, e o mais grave, um risco sério de colapso no fornecimento de água. Em 4 anos conseguir elevar o abastecimento a 60%, é uma grande vitória para Juazeiro”, disse Isaac, e destacou alguns dos investimentos realizados pelo SAAE que mudaram a vida da comunidade do interior como o distrito de Juremal que foi colocado um motor bomba elétrico 7.5 cv, ampliando a oferta de água em 50%; no distrito de Jatobá foi construído uma adutora com a colocação de 850 metros de tubulação de 110mm, e em Itamotinga, com a troca do local da bomba de captação de água que abastece a localidade, uma reivindicação de mais de 30 anos da comunidade.
Acompanharam a visita o assessor de Relações Institucionais Fernando Dantas, o vereador Crisóstomo Lima, secretários de governo e funcionários da autarquia.
Ascom PMJ

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.