Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SIMPÓSIO EM JUAZEIRO DEBATE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E DESERTIFICAÇÃO

As exposições de pesquisadores e gestores de projetos ambientais apresentadas no III Simpósio de Mudanças Climática e Desertificação no Semiárido Brasileiro mostram o quanto a região dispõe de tecnologias e alternativas relacionadas às mudanças climáticas e seus efeitos . O Simpósio, que começou dia 25 e vai até esta quinta-feira, dia 27 de outubro, no auditório da Univasf em Juazeiro, é uma realização da Embrapa, Univasf, Instituto Nacional do Semiárido e do Ministério de Agricultura e Abastecimento, reúne estudantes, pesquisadores e gestores públicos de toda a região.
Nos painéis de discussões, temas como Politicas para Redução de Emissão de Carbono, Recursos Hídricos e Educação Ambiental estarão na pauta do evento durante os três dias. O secretário Executivo de Meio Ambiente de Pernambuco, Hélvio Polito, que expôs o tema : Politica Estadual de Mudanças Climáticas e Combate a Desertificação, provocou importantes reflexões a parir dos subsídios legais que já existem na perspetiva de mitigação e prevenção dos efeitos causados pelo aquecimento global, escassez de água, desertificação e outras consequências oriundas das mudanças climáticas.
A coordenadora do Simpósio, Francilene Angeloti, (pesquisadora da Embrapa/Petrolina-PE), afirma que as orientações tiradas do encontro servirão muito para subsidiar propostas para outros grandes encontros sobre Mudanças Climáticas previstas para acontecer em todo o país em 2012. Para a pesquisadora, é muito importante levantar e pôr em prática as alternativas frentes às mudanaças climáticas antes que os problemas previstos provoquem mais prejuízos ao meio ambiente.

blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.