Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ENCONTRO DEFINE PLANO DE AÇÕES NA SAÚDE PARA ATENDER MELHOR A COMUNIDADE DA REGIÃO


Sexta-feira (30), estiveram reunidos na 15º Dires, representantes da Câmara Técnica de Educação Permanente em Saúde da microrregião de Juazeiro (Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sobradinho e Uauá). O objetivo é dá inicio ao Plano de Ações de Educação Permanente na região, melhorando os serviços desde a atenção primária, passando pela especializada, até a rede hospitalar.  
De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Orlando Freire, a educação em saúde além de ser uma ação permanente, tem que qualificar todos os setores, resolvendo as demandas e consequentemente atendendo melhor a comunidade. “Pensar em Educação Permanente é um dever de todos e deve ser uma atitude constante. A Educação Permanente não pode atingir apenas três profissionais, pois é coletivamente que avançamos, traçamos novas estratégias, enfrentamos desafios, atingimos os objetivos, além de definirmos linhas de cuidados mais efetivas. Com isso poderemos ter uma perspectiva melhor dos nossos resultados daqui para frente”, frisou.  
Na opinião da supervisora do Núcleo de Humanização e Educação Permanente de Juazeiro, Luciana Florintino, o Seminário de Atenção Integral à Saúde da Criança, ocorrido nesta semana já foi um grande passo para melhorar os serviços direcionados ao público infantil no município. “O evento foi uma oportunidade de unir os profissionais, alinhar ações e construir a metodologia adequada para qualificar os atendimentos em saúde. O momento também foi para tirar dúvidas e dar sugestões para facilitar o papel de cada um da equipe nas unidades. Isso já é um trabalho de Educação Permanente”, lembrou.  
Para a representante da Câmara em Sobradinho, Blenda Silva Carmo, também coordenadora da Atenção Básica na cidade, a criação da Câmara Técnica é muito importante. “É uma forma de reunir todos os municípios, compartilhar problemas em comum, singularidades e trocar ideias. Podemos ter um problema em comum com outra cidade e o pensar em conjunto é sempre melhor. Sabemos que os métodos devem ser de cada município, mas unidos poderemos encontrar uma solução mais simples e fácil. Desta forma conseguiremos avançar e aprimorar os serviços, resolvendo o problema ou reduzindo-o”, concluiu.

blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.