Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REMEDIAÇÃO DO LIXÃO DE JUAZEIRO INICIA INSTALAÇÃO DA NOVA CÉLULA DE RESÍDUOS


As obras de Remediação do Lixão de Juazeiro estão bastante adiantadas. A segunda célula de aterramento já começou a ser implantada para receber os novos resíduos sólidos urbanos domiciliares do município. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fábio Lopes, a área está sendo remediada, e também será preparada para funcionar como Aterro Sanitário. “A nova célula tem vida útil de 20 anos, o que vai possibilitar que a área continue sendo utilizada, mas agora de maneira adequada, reduzindo os impactos negativos ao meio ambiente”, ressaltou o engenheiro.
Ele disse ainda, que a próxima etapa é a construção da lagoa de estabilização, onde o chorume extraído do lixo será encaminhado para tratamento, impedindo que não alcance o leito do riacho Maria Preta. A entrada do terreno, de aproximadamente 43,2801 hectares, foi totalmente limpa. As cercas de isolamento foram instaladas. A maior parte do lixo existente na área foi aterrado na primeira célula, e a construção do prédio de administração e portaria de acesso estão em fase de conclusão. A obra prevê também a construção de um galpão para manutenção, estacionamento para veículos e medidas de paisagismo. 
Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Célia Regina Carvalho, todos os agentes responsáveis estão sendo envolvidos para que a Remediação do Lixão possa trazer benefícios a médio e longo prazo para Juazeiro, Sobradinho, e também para o Projeto Salitre. “O Aterro Sanitário em Juazeiro já é realidade, a partir das duas células implantadas. Estamos também, discutindo com a SESP, SEIASC e a SEDUC assuntos importantes como coleta seletiva, campanhas educacionais, capacitações e oportunidades para os catadores”, ressaltou. A secretária informou ainda que a Prefeitura vai contratar uma empresa para gerenciar o Aterro Sanitário, após a conclusão da obra.

blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.