Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ALUNOS DA UNIVASF PROTESTAM CONTRA A FALTA DE INFRAESTRUTURA


Na noite de ontem (18), alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Arqueologia e Educação Física protestaram, em frente do Espaço Multieventos, campi Juazeiro, contra a falta de infraestrutura da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).
De acordo com eles, a Universidade não proporciona aos alunos atividades práticas, com aulas externas essenciais para um melhor aprendizado. Segundo Lara, estudante do 5º período do curso Ciências Biológicas, disse que foi negada a solicitação de um ônibus para transportar os alunos para as aulas de campo.
"As aulas práticas são mais valiosas, no que diz respeito ao aprendizado, porém os alunos ficam prejudicados quando não podem acompanhar por não terem viabilidade, não terem acesso", argumentou frisando que "a universidade está crescendo, mas não está acompanhando as ementas do curso".
Orestes, estudante de Arqueologia em Raimundo Nonato, Piauí, afirma que a falta de estrutura da universidade compromete os estudantes de todos os campis da Univasf com a falta material para estudo. "Nos reunimos aqui para chamar a atenção da reitoria, porque a sede em Raimundo Nonato não tem voz", salientou. Questionado sobre a proximidade das eleições da nova reitoria, o estudante afirmou que os universitários estão dispostos a ouvir todas as propostas dos novos candidatos. "A universidade precisa de ampliação", comentou...
Os alunos do Curso de Educação Física também reivindicam a entrega do prédio do colegiado do curso, que segundo os estudantes a demora da entrega já ultrapassa dois anos. "Não temos piscina, quadra, academia, pista de atletismo. Não temos estrutura para concorrer com as outras universidades brasileiras, pois a estrutura anunciada não corresponde à necessidade dos estudantes", criticou Roberto Silva, estudante do 2º período do Curso de Educação Física. Ha pouco tempo, os estudantes do curso lançaram uma campanha "Luto pela Educação Física", questionando, principalmente em sites de relacionamento, a entrega do prédio, da quadra, da piscina, da pista de atletismo e reivindicando a ampliação do número de professores [atualmente conta com 12]. Na campanha, eles também alegam que não querem mais promessas.

blog QSP.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.