Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PALESTRA SOBRE O RIO SÃO FRANCISCO MARCA DATA DE ANIVERSÁRIO


Técnicos da área ambiental da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADUMA) realizaram na manhã desta terça-feira (4), na Escola Municipal Manoel Gomes Martins, localizada no povoado de Porto de Pedra próximo a Ilha Culpe o Vento em Juazeiro, palestra alusiva aos 510 anos do Rio São Francisco.
De acordo com o técnico Ademir Fernandes, o objetivo da atividade foi promover discussões e reflexões em torno da preservação do rio. "E nada melhor que trazer essas discussões para dentro da escola, apresentando aos alunos um histórico do Velho Chico e sua importância para o país. A educação começa na escola, e as crianças podem buscar junto aos pais, vizinhos e colegas atitudes de preservação para com o nosso rio", destacou.
Na ocasião foi realizada uma apresentação sobre os estados banhados pelas águas do rio, as principais atividades desenvolvidas pelos ribeirinhos, os esportes praticados, os trabalhos realizados pelas 5 hidrelétricas (Itaparica, Sobradinho, Moxotó, Três Marias e Paulo Afonso) e a criação das barragens ao longo do rio.  "Os alunos precisam conhecer a nossa história, perceber o grande tesouro que é o rio São Francisco para assim valorizá-lo", observou Ademir.
Outro destaque foi às discussões sobre degradação e conservação das margens do submédio do rio. A técnica Josefa Galdino falou sobre o assunto. "Um dos problemas mais graves enfrentados pelo rio é o ambiental, como a desertificação, o desmatamento indiscriminado e a poluição, é preciso recompor a mata ciliar e realizar ações de preservação urgentes", afirmou.
O titular da pasta Agnaldo Meira ao final da apresentação conversou com os alunos e destacou a importância da coletividade nos cuidados com o rio. "Os bens ambientais são pertencentes a toda coletividade, por esse motivo precisamos ter um maior cuidado, ficando ciente que a responsabilidade não é apenas dos poderes públicos e instituições, mas de todos os cidadãos brasileiros. O desenvolvimento ambiental acontece a longo prazo, não vamos proteger para hoje, e sim para sempre, esse é o nosso dever ético de compromisso com o meio ambiente", disse.

blopg QSP.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.