Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA MINICURSOS DO ECOVALE


Você quer entender mais sobre news games, conhecer novos formatos de WEBTV e ainda aprender técnicas de fotografia com profissionais do ramo? Fique atento aos prazos de inscrição para os minicursos oferecidos no II Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (II EcoVale). A partir das 18h de segunda-feira (10) até 30 de outubro, os interessados podem realizar as inscrições no Departamento de Ciências Humanas (DCH) no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) ou pelo site www.uneb.br/ecovale, enviando mensagem para o e-mail ecovale2@gmail.com.
Os minicursos vão acontecer no campus III da UNEB, no período de 16 a 17 de novembro e tem carga horária que varia de 4 a 8 horas. As inscrições podem ser efetuadas em mais de um minicurso, desde que não sejam em períodos concomitantes e, ao final, os participantes receberão certificado.
Na área de jornalismo digital e tecnologias, são oferecidos os minicursos "Design e Interface em Jornalismo Online", pelo jornalista e professor da Universidade Federal do São Francisco (UNIVASF), Cecílio Bastos, e "Desvendando Capitães de Areia: Como Criar Projetos de Comunicação com Ênfase em Jogos Eletrônicos", ministrado pelo jornalista e professor da UNEB, Luiz Adolfo Andrade, que faz Doutorado nessa área.
A Mestre em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Silvia Nonato oferece o minicurso "A Fotografia Enquanto Texto Imagético: Possibilidade de Leitura" e o fotógrafo Rogério Ferrari ministra "A Fotografia pelo Mundo". A professora da UNEB e Doutora em Sociologia Edonilce Barros também fará um minicurso com apresentação de fotografias de caráter etnográfico sobre os perímetros irrigados na região.
 "O Uso do Jornal como Fonte Histórica", destinado a participantes que desejam compreender como se dá o processo de pesquisa através da relação entre historiador e fonte será ministrado pela professora Mestre da Universidade de Pernambuco (UPE), Ana Clara Brito
O minicurso "Jornalismo Voltado à Extensão Rural", será ministrado pela jornalista Ianne Lima, que pretende esclarecer aos participantes o trabalho com ênfase na comunicação rural e as potencialidades dos perímetros irrigados.
Já para possibilitar a compreensão de como se dá o processo de adaptação de textos a serem publicados em jornais e a vertente do jornalismo científico e educacional, o professor Doutor da UNEB Cosme Batista e a jornalista Manuela Pereira de Almeida ministram "A Retextualização na Esfera Jornalística".
Será oferecido ainda o minicurso "Formatos de Programas para WebTv" ministrado pela jornalista Hellen Campos e coordenadora da Webtv UFBA, que tem como objetivo discutir linguagem e produção de programas de televisão voltados para temáticas educacionais. E também o minicurso "Prática de Locução Radiofônica", com o professor Anaelson Leandro, da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB).
Os interessados em compreender como se dão as relações de gênero, comunicação e feminismo, a jornalista e mestranda pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dalila Santos irá apresentar o minicurso sobre relações gênero e os produtos midiáticos. É uma boa opção para quem está interessado em realizar trabalhos de conclusão de curso na área.

blog QSP.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.