Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MAMOGRAFIA: MASTOLOGISTA ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA ATRAVÉS DO EXAME

Neste dia 05 de fevereiro é comemorado o Dia da Mamografia. A data chama a atenção para um exame muito importante de detecção do câncer de mama. O mastologista da Unimed Vale do São Francisco, Jomário José de Macêdo, fala sobre o assunto, alerta e dá dicas importantes referentes ao procedimento. 
Segundo médico, a mamografia é uma espécie de radiografia das mamas que consiste num tipo de exame padrão ouro para rastreamento do câncer de mama. “É o único exame que mostrou eficiência em diminuir a mortalidade dessa patologia maligna que é a mais incidente em mulheres após os cânceres de pele não-melanoma”, explica Macêdo.

“A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) preconiza que o rastreamento do câncer de mama deve ser iniciado aos 40 anos para todas as mulheres de baixo risco e poderá ser iniciada mais precocemente em pacientes de alto risco. A mamografia deve ser anual”, complementa.

O Mastologista também chama a atenção para a descoberta precoce da doença. “O alerta fica no sentido de informar que o diagnóstico precoce é a única forma de aumentar as chances de cura no câncer de mama; a consulta anual com o mastologista e a mamografia são as principais formas de se conseguir isso”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.