Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AOS 82 ANOS O MESTRE JOÃO GILBERTO NÃO PÁRA!


Ultimamente, poucas são as notícias sobre o criador da bossa nova, o juazeirense João Gilberto, considerado um gênio da música popular brasileira. Com seu banquinho e violão, João Gilberto vive discretamente no Alto Leblon, onde mora e trabalha. João quase nunca sai de casa e raramente é visto nas dependências do edifício, segundo relatos de moradores e funcionários. Sempre preservando sua intimidade, não se vê uma manifestação pública. 
João conseguiu recentemente na Justiça a posse das gravações originais, depois de décadas de litigio com a EMI.
Está semana, uma nota afirma que aos 82 anos, João Gilberto está em pleno processo de criação – ou, mais exatamente, de recriação, que trabalha dia e noite num apartamento que virou estúdio, remasterizando o trio de LPs fundadores da Bossa Nova, lançados entre 1959 e 1962.
A matéria diz ainda que "o papa da Bossa Nova está fazendo alterações na parte orquestral de quase todas as músicas. Para quem imaginou que eram gravações em que nada poderia ser minimamente mexido, é uma surpresa. Mas, claro, o único com autoridade para fazer as mudanças é mesmo João Gilberto".
Quem acompanha o trabalho de perto diz que João ainda não se decidiu se as mudanças entrarão no relançamento dos discos, previsto para o segundo semestre. Está ainda testando a ideia  em sua casa.


Revista Veja - enviado pelo leitor e colaborador Carlos Maurício Dias (Mauriçola)

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.