Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vinhuva Fest 2011 será lançada sexta-feira, dia 19

  A 7ª Feira do Vinho e da Uva do Nordeste (Vinhuva Fest 2011), que acontece de 6 a 9 de outubro no Parque de Eventos da Uva e do Vinho em Lagoa Grande (Sertão do São Francisco pernambucano), cidade distante 689 Km do Recife, será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 19h no Hotel do Grande Rio, em Petrolina, que fica a 50 Km de Lagoa Grande.
  O lançamento será exclusivo para a imprensa e integrará a programação da reunião ordinária do Contur – Conselho Estadual de Turismo – formado por 37 integrantes e que estará acontecendo na maior cidade do Sertão do Estado.
No lançamento, os coordenadores da Vinhuva Fest apresentarão as novidades da feira deste ano que terá como foco principal o pequeno produtor da região e a retomada do crescimento do Pólo Vitivinícola do Vale do São Francisco.
“Até então a Feira do Vinho e da Uva focava a vinda das grandes empresas, dos grandes investidores para o Polo Vitivinicola, mas este ano resolvemos mudar e focar os pequenos produtores que na Serra Gaucha, principal região produtora do país, forma uma cadeia com 900 grandes, médias e pequenas vinícolas que produzem 2/3 dos vinhos brasileiros, com isso fortalecendo o setor do enoturismo”, explica Nivaldo Carvalho, da coordenação geral do evento.
  Segundo Nivaldo, na feira serão apresentadas algumas dessas experiências bem sucedidas no Sul do país para capacitar, atrair e integrar o modelo junto aos colonos da região produtora do vale São franciscano.
Conforme o coordenador, a maioria das pequenas propriedades vinícolas da Serra Gaucha além de se manterem com a sua produção, são parceiras das grandes empresas na fabricação dos melhores rótulos de vinhos finos do país e a Vinhuva Fest pretende viabilizar este modelo no Pólo Vitivinicola local ou tentar atrair alguns destes produtores a adquirirem áreas produtivas da região.
 “Os pequenos produtores é que comandam a produção de vinhos nacional e diversifica a produção com a fabricação de geléias, doces, sucos e demais produtos derivados da uva, somados aos produtos oriundos do tomate. São 32 produtos que formam esta cadeia produtora.
  A feira deste ano vai apresentar este potencial. Claro que as grandes empresas vinícolas serão sempre muito bem vindas, mas focaremos o pequeno nesta edição”, frisou o coordenador.

Fonte: blog jornal folha do São Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.