Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sábado (13) tem a segunda dose da vacina contra a Pólio em Juazeiro

  A Secretaria de Saúde de Juazeiro em parceria com o Rotary Club Juazeiro São Francisco realizam neste sábado (13), o dia “D”, da 2º etapa da Campanha contra Poliomielite (paralisia infantil). A imunização contra pólio estará sendo ofertada em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior das 8h às 14h. No Dia “D”, também acontece a intensificação do combate a hepatite B em todas as USF.
  A Campanha contra paralisia infantil estará disponível para crianças menores de 5 anos e a vacina contra hepatite B para as pessoas com idade até 24 anos e para os usuários vulneráveis: gestantes, trabalhadores de saúde, bombeiros, policiais, doadores de sangue, profissionais do sexo, manicure, pedicure e jogadores de futebol.
  Juazeiro possui 18,7 mil crianças menores de 5 anos e a meta é vacinar 95% deste público. A Campanha contra pólio está prevista para ser encerrada dia 16 de setembro. A 1º etapa da Campanha contra pólio foi realizada de 13 de junho a 22 de julho deste ano e a Secretaria de Saúde atingiu a meta determinada pelo Ministério da Saúde, vacinando 17,9 mil crianças menores de 5 anos, o que significa 95,5%. Pais e responsáveis devem apresentar o cartão de vacinação.
  De 2006 a 30 de junho de 2011, foram registrados no município 161 casos de hepatite B. A doença tem tido acréscimo anual de 30%. “Está crescendo o número de portadores e por essa razão, devemos chamar atenção da comunidade para os devidos cuidados, tratamento e identificação da doença. As hepatites são silenciosas e os sintomas só surgem em estágio avançado e quanto mais cedo tratar, melhor”, afirmou a supervisora do Núcleo DST/AIDS/Hepatites Virais, Zilene Castro.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.