Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DO IFBA EM JUAZEIRO É APRESENTADA A REITORA


  Ontem (24), o prefeito Isaac Carvalho, pode apresentar à reitora do IFBA, Aurina Oliveira Santana, a área sugerida para a construção do Campus, visto que este foi o compromisso assumido por todos os municípios com o governo federal para a instalação das unidades de educação profissional.  A área de 5mil/m² esta localizada na BR-407, próximo ao Posto Fiscal e ao Residencial Morada do Salitre, do Programa Minha Casa Minha Vida. O terreno de acordo com a reitora é excelente para implantação do Instituto. “Eu acredito que atende sim. Não tenho o olhar técnico de um arquiteto, de um engenheiro, mas com certeza o terreno é plano, tem boa dimensão, esta próxima de varias comunidades e na saída da cidade, o que facilita a chegada de estudantes de outras localidades”, observou Aurina Oliveira.  
Aurina Oliveira garantiu que a construção do Campus de Juazeiro já está no orçamento do Instituto para 2012, mas que a obra só terá inicio em fevereiro ou março, período em que a União esta liberando os recursos. “Por isso que estamos aqui já na escolha do terreno, pois após esse processo a prefeitura precisa de um tempo para providenciar a regularização da documentação, passando o imóvel pro instituto. Só ai poderemos fazer qualquer benfeitoria. É uma forma de acelerar que no inicio de 2012 tudo esteja pronto pra ser iniciada a obra”, esclareceu Aurina, destacando que o projeto pelo seu tamanho, levará um período de seis meses ou mais para conclusão.  
O prefeito Isaac Carvalho mais uma vez ressaltou a importância da conquista. “Juazeiro esperou por mais de 20 anos por este Instituto, mas só agora conseguimos consolidar. Isso só fortalece a educação do nosso município”, disse o prefeito. Os investimentos para a construção do Campus em Juazeiro demandam recursos da ordem de aproximadamente R$ 12 milhões e a expectativa da reitoria é que cerca de 40 cursos, desde os técnicos, licenciaturas e tecnólogos possam ser implantados, e atendam no primeiro momento um número de 1.200 estudantes.

fonte:blog geraldo jose

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.