Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PROGRAMA INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE DE JUAZEIRO

  Em comemoração ao dia do estudante, 11 de agosto, o Programa Integração AABB Comunidade de Juazeiro estará realizando nos dias 09, 10 e 11 a Semana do Estudante com Jogos de Integração (jogos de quadra, salão e jogos cooperativos). Foram convidados e serão participantes nas competições esportivas o Colégio da Polícia Militar Alfredo Viana (CPM), o Programa Segundo Tempo e a Escola Municipal Manuel Nunes Amorim do Junco/ Salitre. 
  O Programa Integração AABB Comunidade é uma Ação Social da FENABB (Federação das AABBs ) e Fundação  Banco do Brasil e tem como parceiro local a Prefeitura Municipal de Juazeiro, representada pela Associação de Pais e Professores da Escola Municipal Anália Barbosa de Souza. Consiste em uma proposta de complemento educacional baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas nas áreas como saúde e higiene, esportes e linguagem artística, possibilitando a construção de conhecimentos e acesso à cidadania. 
  A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica – NTC / PUC/ SP tendo como princípio a pedagogia de direito, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade. Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o programa tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e inserção social,  atende a criança e adolescente na faixa de 06 aos 18 anos incompletos.
 “Em Juazeiro o programa teve início em junho de 2000 e atualmente atende a 101 crianças e adolescentes, que desenvolvem diversas atividades, funcionando no clube da AABB. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o Prefeito Isaac Carvalho e ao Secretário de Educação Plínio Amorim pelo seu grande apoio ao longo da sua gestão”, afirmou coordenadora: Lindamar Rosene Brasil Palma.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.