Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Iniciada a instalação da rede coletora de esgoto na Chefic Khoury

  Há duas semanas, funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em Juazeiro, iniciaram as obras de recuperação da Avenida Chefic Khoury, no bairro João Paulo II. A inexistência de uma rede coletora de esgoto no local em todos esses anos era a principal causa dos constantes buracos, deixando a Avenida praticamente intrafegável, prejudicando a vida de moradores e motoristas. A obra passará, praticamente, pelo mesmo procedimento que foi feito na Avenida Benedito Almeida de Moraes, a Avenida da Estação de Piranga, entregue a sociedade no dia 9 de agosto, totalmente recuperada pela Prefeitura e o SAAE. Neste momento a equipe do SAAE está realizando o assentamento dos tubos para a construção da rede coletora de esgoto. Para a rede convencional já foram instalados uma média de 132m de tubulação, de um total de 800m com cano de 400 milímetros; e na rede condominial 350m de tubulação, do total de 1600m com cano de 100 milímetros.  
  Outra etapa da obra, que está em fase final, é a troca dos braços de iluminação, com lâmpadas e luminárias mais modernas, o que irá garantir maior iluminação no local e segurança para a comunidade. A obra vai beneficiar mais de 35 mil pessoas que moram no bairro e circulam diariamente no local, além da população do entorno. O morador José dos Santos revela que a obra era aguardada por todos. “Com certeza agora diminuirão os mosquitos que tanto incomodam a população e além do mais, evitará que doenças sejam transmitidas pelos esgotos a céu aberto”, declarou.
Redes coletoras - Investimentos  
  Em dois anos e meio, os investimentos realizados pelo SAAE na construção de redes coletoras de esgoto e na oferta de água (aumento de 40%), já passa dos R$ 5 milhões. A construção de redes coletoras de esgoto atende hoje as ruas Mulungus e cinco travessas do Loteamento Jardim Alencar, com a instalação de 1.100m de tubulação; da Serra da Batateira até o bairro João Paulo II, foram 1430m de rede, beneficiando 1.000 mil famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida; do Complexo Policial até o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, foram 500m de tubulação, beneficiando também o IML, Detran e Terminal Rodoviário; além das 22 mil ligações domiciliares do PAC que estão sendo realizadas na sede do município. Após conclusão, a cidade estará 95% saneada.  “O trabalho tem sido árduo na tentativa de resolver e amenizar o quanto antes os problemas no que se refere ao saneamento básico e ao abastecimento de água no município de Juazeiro”, declarou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.