Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nordeste receberá certificadora orgânica em 30 dias

  “Em breve o Nordeste vai receber oficialmente sua primeira certificadora de produtos orgânicos do Brasil’. A notícia foi dada pelo presidente do Conselho da Segurança Alimentar Orgânica (Consea Orgânico), Osnan Soares durante o workshop sobre produção orgânica em Petrolina/PE. O credenciamento deve ser oficializado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) até o mês de julho. A partir disso, o Conselho será responsável pela emissão do selo de produto orgânico para os agricultores nordestinos.
   Segundo dados do MAPA, o Nordeste responde por apenas 13% da produção orgânica nacional. Esse baixo percentual deve-se, na opinião de Osnan Soares, à ausência de uma certificadora autorizada pelo ministério na região.
   Contudo, nos perímetros públicos da Codevasf em Pernambuco a produção de alimentos nos moldes orgânicos vem crescendo. Hoje 83 produtores, acompanhados por técnicos da Codevasf, são orientados a produzirem frutas e hortaliças livres de agrotóxicos. De acordo com o presidente do Consea, que também é funcionário da Companhia, são cerca de 520 hectares irrigados plantando e colhendo sob as diretrizes orgânicas aprovadas pelo MAPA.
   O workshop dos setores de alimentos, frutas e produção orgânica no Brasil foi realizado esta segunda (23) em Petrolina como uma das atividades de apoio à internacionalização realizadas por meio do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME), executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e cofinanciado pela União Européia.

Fonte: blog do Graldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.