Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 3 de maio de 2011

Juazeiro intensifica Campanha contra Gripe no dia “D”

   No último sábado (30), a Secretaria de Saúde de Juazeiro promoveu o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Gripe Comum, que beneficia este ano os grupos contra a gripe suína (H1N1). A mobilização aconteceu em pontos estratégicos na cidade. Além das 44 Unidades de Saúde da Família (USF), zona urbana e interior, a vacina foi oferecida gratuitamente no Abrigo dos Idosos e em postos volantes localizados na praça da Misericórdia, G Barbosa e Lojas Americanas.

   Durante o dia “D”, uma média de 5,2 mil pessoas recebeu a imunização e até sábado, foram vacinadas 7,6 mil pessoas (informações parciais) no município. Este ano, a Campanha está ofertando a imunização para os idosos (população de 60 anos e mais), trabalhadores de saúde dos setores públicos e privados, crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes e indígenas.
   A Campanha prossegue até dia 13 de maio. Quem ainda não se vacinou deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima levando a carteira de vacinação. Na sede, as USF funcionam das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h. Além dos postos fixos, a equipe de saúde está intensificando as visitas aos hospitais, escolas, terminal de ônibus, dentre outros locais.
   A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos. Já receberam a vacina, 3,8 mil idosos, 766 gestantes, 720 profissionais de saúde e 2,3 mil crianças de 6 meses a menores de 2 anos (dados parciais). Juazeiro possui uma média de 16,8 mil idosos, 3,1 mil profissionais de saúde, 4,9 mil gestantes e 5,8 mil crianças na faixa etária indicada pela campanha.

Fonte: blog do Feraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.