Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MAIS DE 300 PESSOAS PARTICIPAM DE PLENÁRIA DO PPA PARTICIPATIVO EM JUAZEIRO

   Juazeiro recebeu dia passado (28), a Plenária do Plano Plurianual Participativo 2012-2015, realizada pelo Governo do Estado. Esta foi a 9ª consulta pública do Plano, que teve início no dia 5 de abril, em Feira de Santana, e vai percorrer os 26 Territórios de Identidade da Bahia. A audiência do Território do Sertão do São Francisco foi realizada no Colégio Modelo, sob a coordenação da Secretaria do Planejamento (Seplan), com articulação direta das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Cultura (Secult). Cerca de 300 pessoas participaram das mesas de discussões temáticas durante o encontro. Com o resultado desse debate, foi elaborada a proposta final, definindo os objetivos, as diretrizes e as metas que serão detalhadas nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o Governo do Estado estabelece as prioridades e fica sabendo como gastar melhor os recursos públicos.

   Entre as propostas levantadas estão: fortalecimento da agropecuária local com ênfase no trabalho familiar; construção de escolas de grande e médio porte nos distritos e povoados do território; implantação de um campus universitário no município de Sobradinho; recuperação das estradas intermunicipais do território; ampliação da inclusão digital no território, principalmente na zona rural, incentivando o acesso a Internet; implantação do sistema para captação dos sinais de tv do estado da Bahia em todo o território do são Francisco, inclusive zona rural; implantação de uma casa para mulheres vítimas de violência; criação de mecanismos para divulgação do turismo local; investimento em infra-estrutura para armazenamento e beneficiamento do pescado que atenda ao território; inclusão do programa educação em saúde no currículo das escolas; entre outras.
   O chefe de gabinete da Setre, Elias Dourado, esteve no evento representando o titular da pasta, Nilton Vasconcelos. Durante o discurso de abertura do evento, Dourado explicou que discutir o PPA Participativo é pensar na melhoria da qualidade de vida das pessoas. O secretário de planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, concordou e acrescentou que se trata de um movimento inédito no país. “Estamos fazendo um processo único no Brasil. É a primeira vez que um estado realiza um PPA Participativo por duas vezes seguidas, trabalhando para que estes encontros não resultem em um conjunto de orçamentos, e sim em diretrizes para a gestão pública em torno de um projeto mais amplo”, explicou.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.