Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 13 de maio de 2011

HRJ realiza I Semana de Enfermagem

   O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que integra a rede estadual de saúde sob a gestão do IMIP, realizou na noite desta quinta-feira (12) a solenidade de abertura da 1ª Semana de Enfermagem promovida pela instituição. O evento, que acontece até o dia 19 no auditório do HRJ, faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Mundial do Enfermeiro, e visa integrar e atualizar o corpo de enfermagem do hospital e de demais serviços de saúde de Juazeiro.
   A 1ª Semana de Enfermagem acontece junto com o 3º Seminário da Subseção Juazeiro do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), que tem como tema “A qualidade da enfermagem e o cuidar nos novos tempos”. O Conselho foi representado pela Enfermeira Fiscal da subseção Juazeiro, Patrícia de Sales Ferraz. De acordo com a coordenadora de enfermagem do HRJ, a enfermeira Fátima Leal, eventos deste tipo são realizados com frequência para os profissionais da unidade hospitalar. “O IMIP tem um cuidado com o Ensino e a Pesquisa, porque reconhece a importância de manter os profissionais sempre atualizados. Esta programação possibilita reunirmos o nosso corpo de enfermagem para ampliar conhecimentos, interagir e discutir o papel do Enfermeiro”, destacou.
   Na primeira noite de evento, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, participaram de uma mesa redonda com o tema Humanização no Atendimento, coordenada pela assistente social Carla Teóphilo. Durante a programação ainda serão discutidos os temas: Tipos de Nutrição na Recuperação do Paciente; Assistência da Enfermagem na Nutrição Enteral e Parenteral; Primeiros Socorros e Cuidados a Pacientes Críticos; Liderança e Trabalho em Equipe; Etiqueta Profissional; Ética Profissional; entre outros.
   Participaram da abertura do evento o secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa e a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, que destacaram a importância da enfermagem para os serviços de saúde. A abertura ainda contou com a presença da superintendente de interiorização do IMIP, Ana Maria Albuquerque, a superintendente do HRJ, Graça Carvalho e a diretora administrativa do HRJ, Ana Cristina Mota. Além das palestras e mesas redondas, também haverá dinâmicas; apresentação de trabalhos e apresentação artística. O HRJ possui em seu corpo funcional 167 técnicos de enfermagem e 61 enfermeiros. Durante o Dia do Enfermeiro, os profissionais receberam flores.

Fonte: blog do Geraldo josé.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.