Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Programa Universidade para Todos beneficia 35 mil estudantes baianos

   Aproximadamente 35 mil estudantes de 146 municípios estão participando, este ano, do Universidade para Todos, programa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia de preparação para o vestibular. Desses, 13.150 são alunos cursando o 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual. Esse reforço no horário regular foi implantado em 2010, quando 2.670 alunos se matricularam. Em relação a 2011, houve um aumento de quase 500% de participação dos estudantes.
   Programa de inclusão social e educativa de alunos oriundos da rede pública do ensino médio ao ensino superior, o Universidade para Todos foi criado pelo Governo do Estado, numa parceria com as universidades estaduais de Feira de Santana (Uesf), do Sudoeste (Uesb), de Santa Cruz (Uesc), do Estado da Bahia (Uneb) e a Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
  “O Universidade para Todos, no 3º ano do ensino médio, é fundamental para a complementação da formação dos estudantes que pretendem seguir o ensino superior”, explica o coordenador de Ensino Superior da Secretaria da Educação, Clóvis Caribé, ressaltando que o programa vem contribuindo para garantir o acesso dos estudantes da rede pública nas universidades.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.