Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais é lembrado com ações para comunidade e profissionais

   Em prol do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, através do Núcleo DTS/AIDS e a Atenção Básica, promove vários eventos para a comunidade e profissionais. Nos dias 20 e 25 de julho, médicos, enfermeiros e dentistas das Equipes de Saúde da Família (ESF) de Juazeiro participam de treinamento para o manejo clínico da Hepatite C.
   O curso acontece no Centro de Saúde III, localizado no bairro Angari, das 08h às 10h e as aulas serão ministradas pelo infectologista Rodrigues Videres. O objetivo da capacitação é qualificar o atendimento em saúde dos profissionais, para que ocorra precocemente o diagnóstico da doença em pessoas portadoras do vírus. No dia 28 de julho, vários serviços serão ofertados gratuitamente para as comunidades do João Paulo II, Antônio Guilhermino e Parque Residencial, na Unidade de Saúde da Família (USF) do João Paulo II. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 16h.
   Serão oferecidos: aconselhamento coletivo e individual sobre as hepatites virais, triagem dos grupos vulneráveis para a realização da testagem rápida, testagem rápida para diagnóstico das hepatites C, HIV e sífilis, além de vacinação contra Hepatite B para os usuários vulneráveis. De janeiro de 2006 a dezembro de 2010, foram notificados 157 casos de hepatite B, destes, 145 são residentes em Juazeiro e 197 casos notificados de Hepatite C, sendo 182 residentes no município. Todos estes casos são acompanhados e tratados pelo Programa Municipal.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.