Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Motocímetro será novidade nos mototáxis de Juazeiro


   Os mototáxis de Juazeiro poderão ter mototaxímetro. A informação é do coordenador da Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais, dos Moto-boy e Mototaxista do Estado da Bahia (Acapmmeb) , George Almeida. "Nós (Acapmmeb) estamos investindo em tecnologia, um exemplo é o mototaxímetro", revelou George, explicando como funcionará o serviço. "Todo mototaxista será obrigado a ter esse dispositivo que mostrará a quilometragem do início até o fim da corrida. Com isso, os passageiros vão ficar mais tranquilos", disse.


   Com o equipamento, a cada cinco quilômetros será cobrado o valor de R$ 3.00, além deste percurso será tarifado R$ 1.00 por quilometragem. 

   A estudante Flávia Azevedo, 18, que utiliza o serviço de mototáxis com frequência, diz ser a favor da implementação dos taxímetros, pois essa medida coibiria à cobrança abusiva pela corrida, porém a jovem faz uma ressalva: "O taxímetro é importante, mas antes deve ser discutido porque tem pessoas que não concordam", pondera a graduanda em Pedagogia.
   Há pouco mais de uma semana, em sessão tumultuada, a câmara de vereadores de Juazeiro aprovou a nova regulamentação dos mototaxista na cidade. Com o novo código houveram algumas mudanças, entre elas o aumento do número de profissionais cadastrados, passando de 500 para 700. Para o coordenador da Acapmmeb todas as transformações só vão funcionar se tiver a fiscalização efetiva da prefeitura. “Se não tiver a responsabilidade efetiva do município em fiscalizar, isso (nova regra dos mototáxis) não vai funcionar de nada para gente”, avalia George.
   Hoje, os membros da Acapmmeb podem ter o seu trabalho avaliada pelos telefones da associação: (74) 3612-6330 e 8804-5504. Através destes contatos os passageiros podem denunciar possíveis abusos praticados pelos condutores.

Fonte: blog QSP.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.