Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

terça-feira, 5 de julho de 2011

Juazeiro sedia Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional

   Entre os dias 06 e 07 de julho (quarta e quinta-feira), a cidade de Juazeiro sediará a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional do Território Sertão do São Francisco. O evento tem o objetivo de construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável no Estado da Bahia e promover a soberania alimentar, por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), com a participação da sociedade.
   Com o tema Alimentação Adequada e Saudável: Direito e Todos, a Conferência reunirá representantes de organizações sociais e do poder público, no Centro de Cultura João Gilberto. A proposta é analisar avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação e para a promoção da soberania e da segurança alimentar; apresentar elementos para a construção do I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; fazer avançar e qualificar o processo de implementação do SISAN na Bahia e no Brasil; mobilizar e comprometer os atores para a adesão ao SISAN e à construção do pacto pelo direito humano à alimentação no Estado da Bahia.
   As 19 conferências territoriais tiveram início no mês de maio e envolverão, até final de julho, mais de 3.200 pessoas, de onde serão escolhidos 1.090 delegados, com representação da sociedade civil e do governo, para participar da IV Conferência Estadual, que acontece no mês de setembro, em Salvador. Os produtos dos debates subsidiarão, junto com os outros Estados, a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, programada para novembro de 2011, também em Salvador-BA. (Com informações do SASOP)
   O Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA) está assegurado no artigo 6º da Constituição Federal e tornou-se um marco na construção e implementação de políticas do Sistema Nacional e Estadual de segurança Alimentar e Nutricional. É considerado direito fundamental para a sobrevivência e a busca de outros direitos humanos.
 
Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.