Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 21 de março de 2011

“Minha mãe não está mais entre nós; mas, se estivesse, jamais imaginaria o filho dela vindo ao Brasil como presidente dos EUA”

   O primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos parece não ter esquecido a força dessa realidade nem para o seu país, nem para o mundo inteiro. Talvez seja essa uma das causas de , diferentemente do que aconteceu com Bush, em sua visita ao Brasil, em que os brasileiros lhe demonstravam absoluto repúdio, o povo tenha desejado tanto ouvir o líder da grande potência mundial.

   Assim, enquanto discursava para um público seleto de 2 mil pessoas no Theatro Municipal, o presidente norte-americano, Barack Obama, falou de sua mãe, já falecida, afirmando que “se ela estivesse viva, jamais imaginiria o filho dela vindo ao Brasil como presidente dos EUA”.
   Obama foi simpático e iniciou o discurso com saudação em língua portuguesa “Alô, Cidade Maravilhosa, obrigado a todo o povo brasileiro”. Dizendo saber da paixão do brasileiro por futebol, afirmou que compreendia o esforço dos presentes porque no momento em que discursava havia “o jogo do Vasco”, que enfrenta o Botafogo nesta tarde.
   Ao longo de sua fala, o presidente continuou dispensando sua simpatia ao país, reiterou a beleza natural brasileira e até arriscou um verso de uma das nossas mais conhecidas canções: “Também nunca imaginaria que este país é mais bonito ainda. Vocês são um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”, disse ele, citando o “verde” e o “mar”.
   Pela manhã, Obama pretendia visitar o Cristo Redentor. Mas informações, não confirmadas oficialmente, indicam que ele adiou o passeio para o fim da tarde porque estava coordenando uma reunião vinculada ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. O assunto em discussão na reunião foi o agravamento da crise na Líbia

Fonte: blog jornal folha do São Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.