Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 31 de março de 2011

Comissão Técnica Científica da XXII Fenagri define temas de mini cursos

   A Comissão Técnica da XXII Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) reuniu-se na última terça-feira (29) para definir a programação cientifica que irá integrar o evento. Representantes de instituições, em comum acordo com a coordenação da feira, decidiram os temas que irão ser abordados pelos mini cursos e pelo seminário sobre agroindustrialização.
   Dentre os assuntos sugeridos para os mini cursos, foram escolhidos: Processamento de fruta; associativismo e cooperativismo; cultivo em ambiente protegido; fertirrigação; viabilidade econômica da produção de ovinos em pastagem irrigada; e outros. Um total de oito cursos destinados a produtores, estudantes e demais interessados. “Acredito que todos esses temas são de fundamental importância para agregar conhecimento e valorizar o mercado interno. O nosso objetivo é tornar os nossos produtores cada vez mais aptos para atender tanto o Brasil como a outros países”, observou Agnaldo Meira, secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
   Com o intuito de focar o setor agroindustrial da região, a comissão e a coordenação da feira também decidiram pela realização do “Seminário sobre Agroindustrialização no Vale do São Francisco” que contará com palestras sobre a cadeia primária, cultivos alternativos, renegociação de dívidas agrícolas, produção e comercialização de produtos, dentre outras. “É uma atividade com importância mais que significativa, pois a agroindústria engloba desde a cadeia primária a exemplos de sucesso que temos na região. Potencializar o setor como um todo, é um dos nossos maiores objetivos”, destacou Carlos Neiva, secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
   A Fenagri será realizada de 27 a 30 de julho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus – Juazeiro, e terá como tema ‘Novos Tempos do Agronegócio’, objetivando fortalecer as atividades do pólo hortifrutícola da região e implementando novos conceitos da atividade. O público estimado para os quatro dias de evento é de aproximadamente de 50.000 pessoas.

Fonte: blog do Geraldo José.

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.