Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Violência doméstica continua sendo a grande vilã de crianças e adolescentes, afirma secretária

Infelizmente em tempos modernos quem deveria ensinar, proteger e amar seus filhos, em alguns casos fazem o papel contrário. Os pais e familiares ainda são os maiores vilões das crianças e adolescentes. É o que revela a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis), Maria José Alves. “Os pais e parentes continuam sendo os sujeitos do crime. Em 90% dos casos o agressor pertence à família”, afirmou hoje (18) no programa Carlos Britto no Ar.







Em ronda realizada nas ruas de Juazeiro, Maria José constatou que há pontos estratégicos da cidade em que crianças e adolescentes se prostituem. “Em muitos casos os pais incentivam esta prática. Isto acontece devido à vulnerabilidade social, a problemática da má distribuição de renda e da falta de geração de emprego”.






Segundo a secretária, o aumento da prostituição entre crianças e adolescentes está atrelado ao uso de drogas, sobretudo o crack. “O uso de drogas leva a todos estes fatores, principalmente à prostituição e à violência”, ressaltou.






A secretária também destacou que, hoje (18), Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Sedis realizou no Espaço de Convivência da Univasf, um seminário para lançamento da Campanha Faça Bonito. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a população no combate à exploração sexual.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.