Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Prefeitura convida juazeirense para doar sangue na Hemoba

Com o objetivo de garantir um carnaval 2010 saudável e seguro, a Prefeitura Municipal de Juazeiro divulga a Campanha de Doação de Sangue da Hemoba, que acontece de 17, próxima segunda-feira a 22 de maio. Os foliões voluntários e doadores devem se dirigir durante este período à sede da Hemoba, que funciona na Rua Joaquim Bispo dos Santos, s/n, ao lado do Hospital Regional, das 7h30 às 12h.


Os interessados precisam ter de 18 a 65 anos e deverão comparecer ao local levando o documento de identidade. É necessário que o voluntário pese mais de 50 quilos e esteja bem de saúde. Os doadores não precisam estar em jejum, mas alimentos gordurosos devem ser evitados nas quatro horas anteriores à doação, bem como as bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.


Segundo a assistente social da Hemoba, Cislene de Santana Bandeira, a mobilização tem a proposta de chamar atenção da população para a necessidade de doar sangue tanto nesta época como constantemente. “O carnaval é um dos períodos mais críticos, pois ocorre redução do número de doadores e aumentam as ocorrências que necessitam de transfusões sanguíneas. Mas não é apenas em época de festas que precisamos de doações, esta necessidade é diária. Atualmente o estoque está muito baixo e esta situação pode se agravar com o carnaval, representando riscos para os pacientes que precisam de sangue nos hospitais. Se houver uma resposta positiva da população, e estimativa é de que tenhamos um estoque extra de 50% de bolsas de sangue para atender a demanda na cidade”, garantiu.
 “Vamos exercer o papel de cidadão ajudando a quem precisa. A campanha conta com o apoio das pessoas para garantir uma festa tranqüila. Antes de participar da folia vamos evitar que falte sangue na cidade durante ou após a festa, e que o carnaval seja bonito e esbanje saúde”, alertou o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa.






O tema da Campanha da Hemoba este ano é “Cidadania Rima com Folia. Doe Sangue, Doe Alegria”. Os voluntários receberão como brinde uma camisa do doador de sangue para cair na folia, conforme informou a assistente social da Hemoba.

fonte:blog Geraldo José

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.