Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tumor de 45 quilos é retirado de paciente em Petrolina

   Uma mulher de 53 anos deu entrada no Hospital de Urgências e Traumas (HUT/Univasf) na última sexta-feira (7) com fortes dores abdominais e diarreia. Ao ser atendida, a senhora foi encaminhada para a realização do ultrassom que acusou uma volumosa massa abdominal medindo 40 centímetros, com um peso 45 quilos.
   Segundo o cirurgião Hugo Alessi Soares, o tumor foi causado por uma degeneração do tecido ovariano. O médico destacou que a paciente carregava o peso equivalente ao de uma barriga de uma mulher grávida de nove bebês.
  O caso também foi acompanhado pelos residentes em cirurgia geral da Univasf. A paciente relatou ao médico, que observava o crescimento do abdômen há um ano, mas não procurava atendimento médico, porque não sentia qualquer sinal de incômodo.
  A retirada do tumor foi feita através de uma cirurgia complexa, que durou quase duas horas. O médico explicou que do ponto de vista oncológico, a cirurgia foi realizada com sucesso, sem qualquer risco para a paciente. O tumor foi enviado para um laboratório de anatomo patológico, onde será realizada uma biópsia, para saber se o tumor é benigno ou maligno.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.