Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lula discute hoje com Lugo,do Paraguai,segurança na fronteira

  O caso do atentado ao senador paraguaio, Robert Acevedo, em Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã (MS), será tema hoje de uma conversa entre o presidente Lula e o seu colega presidente do Paraguai, Fernando Lugo. O encontro está previsto para às 9h30, na fronteira entre os dois países, a Praça da Linha Divisória Internacional. Na sede do décimo primeiro Regimento de Cavalaria Mecanizado, Lula tem encontro privado com Lugo, quando então deverá tratar especificamente da segurança na fronteira. Dois brasileiros foram presos, suspeitos de participação no crime.“Preciso acertar o que será feito conjuntamente com o presidente Lugo para que tenhamos paz na fronteira. Nós pretendemos anunciar medidas comuns, após discutir todas as questões de segurança”, afirmou Lula em entrevista sobre o assunto, na última quarta.Eduardo da Silva e Nevailton Marcos Cordeiro estão presos, por provável envolvimento no atentado que feriu o senador Acevedo e causou a morte do segurança e do motorista do parlamentar. Os brasileiros seriam ligados à facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a polícia do Paraguai.

     


Lula também tratará, na conversa com Lugo, do refúgio político dado há seis anos a três paraguaios, e que agora é questionado pelas autoridades do país, sob a alegação de que Juan Arrom, Anuncio Marti e Victor Colman, ligados ao Partido Patria Livre, teriam sido condenados por seqüestros e outros crimes no Paraguai.Na última sexta-feira, o Ministério da Justiça do Brasil divulgou nota para informar que o caso será apreciado em maio pelo Conare, o Comitê Nacional para os Refugiados, e o refúgio só será revisto se o pedido tiver base legal. E destaca: “ durante o tempo em que estão no Brasil como refugiados, não constam registros de qualquer ação por parte dos mesmos contra o Estado de origem ou mesmo violação às normas brasileiras e internacionais”.







fonte:blog da Christina Lemos

































































 


























 

 






 

 

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.