Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Presidente do Sindimotos aciona justiça para impugnar novo sindicato de mototaxistas

  Mais uma polêmica envolvendo o serviço de mototáxi pode estar se desenhando em Petrolina. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimotos), Milton Barbosa, garantiu já ter tomado providências jurídicas para cancelar o registro de um outro sindicato que pleiteia o comando da categoria na cidade, o Simpropet.
  De volta do Recife, onde deu entrada no processo que pede a impugnação do CNPJ do novo sindicato, além de manter contatos com sua base em Brasília, Milton justifica sua atitude respaldado no artigo 4º da Constituição. Segundo o artigo, “é vedada a criação de mais de uma organização sindical em qualquer grau representativa de categoria profissional ou econômica na mesma base territorial”. Milton também desferiu críticas ao advogado do Simpropet, Pedro Patriota, o qual toma medidas “eleitorais” quando defende a entidade.
  “Ele (Patriota) se aproximou há dois anos do Simpropet, quando havia uma eleição em Petrolina, e agora de novo, quando teremos eleições mais uma vez. Por que ele não se manifestou em relação à apreensão das motocicletas dos mototaxistas que estavam com as viseiras levantadas?”, indagou, isentando, no entanto, a Polícia que cumpria as normas do Contran.
  Ainda conforme Milton, o próprio advogado reconheceu que o Sindimotos não tem pendências com documentos. A entidade foi registrada em 2008 – dois anos antes que o Simpropet. O detalhe é que apesar de aprovada no Congresso, a profissão de mototaxista ainda não é regulamentada pelo Contran. “Ainda não há no Código Trabalhista nenhum item contemplando os mototaxistas”, argumenta, acrescentando que o Sindimotos tem a legitimidade para presidir a categoria em Petrolina. “O Simpropet é um feto que já nasce morto”, completa.
  Em tom duro, Milton procurou isentar o deputado Gonzaga Patriota da situação, mas não poupou de críticas o irmão dele, Geralvinho Patriota, pelos comentários que fez no Blog. “Ele é tio (de Pedro)”, disse. Também lamentou a posição do cartório de 1º Ofício, que lavrou o documento de legitimidade do Simpropet. “Talvez seja por isso que o (bairro) José e Maria, o Mandacaru tenham dois donos. E olhe se não tiver mais”, finalizou.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.