Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Exigência de curso para mototaxista começa a valer este mês

  Começaram a valer este mês os cursos de mototaxistas e motoboys exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito para as cidades que regulamentaram as profissões. Em Juazeiro os profissionais da Associação dos Condutores Autônomos, Profissionais de Motoboys e Mototaxistas da Bahia (ACAPMMEB)  já teve sua primeira turma certificada. Os demais associados participam do curso a cada nova turma formada.
Os curso é oferecido pelo Sest/Senat em Petrolina. Controlar a moto e recuperar o equilíbrio após passar por obstáculos e manter a segurança em situações de risco  são os objetivos das aulas práticas. Os mototaxistas  também aprendem sobre leis, transporte de cargas e atendimento aos clientes.
Cerca de 50 mototaxistas da ACAPMMEB também ja estão com a Placa vermelha em sua motos, especifica para veículos que transportam passageiros e que só é concedida após o recebimento de certificado.
A resolução do Contran prevê 30 horas aula para quem quiser transportar passageiros ou mercadorias. E esta não é a única exigência, depois de completar o curso, os mototaxiatas aindapassam por uma avaliação.
Depois de aprovado, o motociclista deverá incluir os dados do certificado no sistema do Detran. Sem este registro, poderá ser autuado e perder cinco pontos na carteira. Dados de uma cooperativa em São Paulo  mostraram que após as aulas, o número de acidentes caiu 30% em dezembro.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.