Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Após manifestação, secretário recebe mototaxistas da Ascoop-Motos

  Representantes da Acoop Motos (Associação dos Profissionais Mototaxistas e Condutores Cooperados de Juazeiro Bahia) realizaram ontem (16)  uma manifestação em frente ao Paço Municipal solicitando a abertura de um novo processo licitatório que regulamente a participação da Associação, que hoje tem cerca de 400 associados na prestação dos serviços no município.
Após o protesto os mototaxistas foram recebidos pelo secretário de Defesa Social, Genes Batista, e pelo chefe de Gabinete, Roosevelt Duarte.
A regulamentação da profissão de mototaxista no município ocorreu em junho do ano passado, um mês antes de ser aprovada pelo governo federal. Na data foi assinado um acordo público entre a Prefeitura Municipal, Associação de Mototaxistas, Associação de Taxistas, Sindicato dos Transportes Coletivos de Passageiros do Vale do São Francisco(Setranvasf), Polícia Civil e Polícia Militar, objetivando disciplinar as condições dos mototaxistas de Juazeiro, proporcionando mais segurança aos passageiros, além do ordenamento dos pontos de estacionamento.
Segundo o secretário Genes Batista, o acordo público determina um prazo de 5 anos para a exploração do serviço pela Associação dos Condutores Autônomos e Profissionais dos Moto-Boys e Mototaxistas do Estado da Bahia (ACAPMMEB). À época a entidade foi a única que se apresentou habilitada para a atividade. “A regulamentação é necessária porque precisamos garantir a integridade do usuário em primeiro lugar. Segundo, nós não podemos simplesmente quebrar um acordo que determina um prazo legal. A solicitação da ASCOOP pela revisão desse acordo já se encontra na justiça, e agora temos que aguardar. Entendemos a ansiedade, sabemos que essas pessoas vivem do trabalho de mototaxistas, mas precisamos agir com prudência para não chegarmos ao ponto de estrangularmos o serviço no município e acabar gerando outros problemas”, observou Genes.
Genes Batista solicitou do presidente da ASCOOP-Moto, Genivaldo Medrado, que se formalize as reivindicações da categoria e as encaminhe ao poder público municipal para que, após decisão judicial, as medidas cabíveis possam ser tomadas para não prejudicar nenhuma associação.

fonte:blog do Carlos Britto

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.