Pages

MOTO-TAXI

MOTO-TAXI

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EPTTC alerta motociclistas para os perigos sobre duas rodas

Devido a praticidade e o baixo custo, a motocicleta tem sido um dos veículos mais adquiridos nos últimos anos. Com essa informação a Empresa hPetrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) lançou em novembro último a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’. A iniciativa será realizada até o próximo dia 10 de janeiro, a pedido da população, e conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Sesi, Senai, Sest/Senat, Sesc e empresas parceiras. Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a campanha composta por blitz nas ruas, palestras em escolas, em empresas e para a comunidade local e panfletagem foi muito bem recebida pela comunidade. “Percebemos que há um grande número de acidentes envolvendo motociclistas no município, que vem crescendo de maneira alarmante. Por isso buscamos alternativas para conscientizar os motociclistas e garantir a segurança de todos e pelo que percebi a população tem sido bem receptiva com relação à campanha”, afirmou. Aproximadamente 27.500 motocicletas compõe a frota de Petrolina, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) perdendo apenas para Caruaru.



Palestras







As palestras estão sendo ministradas pela coordenadora de educação para o trânsito, Lindinalva Cavalcante, que informa a existência de um grande número de acidentes. “Nossa meta é reduzir ao máximo essas estatísticas. No dia a dia da campanha percebemos que é possível reduzir os acidentes entre os motociclistas, e a população tem demonstrado que será parceira nessa luta”, disse acrescentando que, o fiscal técnico de cobrança, Francisco Maniçoba, responsável pela segurança dos funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), uma das empresas que participou das palestras ministradas desde o final de novembro, afirmou que já percebeu uma melhora no comportamento da equipe que utiliza a moto para trabalhar.






De acordo com o coordenador de estatísticas da EPTTC, Raphael Bravo, foi percebido através de levantamentos feitos pela Empresa que o fator principal para o abuso destes profissionais é a falta de treinamento e de orientações por parte das empresas contratantes. “Portanto a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’ também tem esse papel diante das empresas que aceitaram participar e assistir as palestras, onde priorizamos orientações e dicas de como o motociclista deve se comportar no trânsito, afinal estamos falando de vidas”, finalizou.



fonte:blog Geraldo José

0 comentários:

Postar um comentário

DENUNCIAS E SUGESTÕES

ACAPMMEB. Tecnologia do Blogger.

QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
ACAPMMEB(associação dos condutores autÔnomos e profissionais dos moto-boys e mototaxistas dos estado da Bahia);Entidade voltada para administração,e organização do serviço de moto-táxi em juazeiro da Bahia. Criada a mais de dez anos pelo então presidente ANTONIO DOS SANTOS VARGAS FILHO(Mitonho Vargas) com a finalidade de gerar emprego para pais de familia que não tinham de onde tirar o sustento do seu lar.Em junho de 2008,foi aderido ao municipio de juazeiro a profissão de moto-taxi,entretanto não foi o fim da nossa luta,pois desde então,lutamos para o aperfeiçoamento e melhorias no serviço ao qual prestamos ao município.Nossa busca por melhorias é incansavel,por isso continuaremos em busca de um serviço de altíssima qualidade,para honrar a entidade a qual representamos;agradecemos a todos que vestiram a camisa da nossa luta,pois temos convicção de que sem a participação e o apoio popular,nenhuma dessas vitorias seriam possiveis,e essa causa nobre não teria ido tão longe.