Foi bastante acalorada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro na manhã desta quarta-feira (22).
Na pauta o projeto de lei 2.784/2011 oriundo do Executivo que dispõe sobre o serviço de moto-táxi e moto-entrega, regularizando o serviço aumentando o número de vagas para 700 o numero de trabalhadores no setor em toda cidade.Os vereadores Miltonho Vargas (PT), que preside a ACAPMEB, Associação de mototaxistas legalizada, e o líder da oposição, Alex Tanuri (PSDB), travaram severa discussão e quase partem para agressão física.
Diversos mototaxista regularizados, e associados da ACAPMMEB, atualmente a única legalizada, fizeram-se presentes na camara Municipal de Vereadores, defedendo a sua luta e o seu espaço, se bem que, os mesmos ja tiveram varias despesas tais como: permissão para exercer o serviço de moto-taxi "Alvará" nos anos 2009, 2010 e atuamente 2011, exigências de cursos profissionalizates para moto-taxi (SEST SENAT), seguro de vida para condutor e passageiro, padronização e mudança de categoria (aluguel) que se constitui na placa vermelha nas motos.
Após muitas discurções, até chegar a votação final, e diversas emendas forem aprovadas, o Vereador Mitonho Vargas, atual presidente da ACAPMMEB foi bastante aplaudido e reconhecido por toda sua luta e dedicação à classe, apesar do Presidente da Asccop motos Sr. Genival Medrado ter tentado intimidar com ameaças, inclusive tirando foto do Diretor de Transporta da ACAPMMEB Sr. Adilson dos Santos, e elevando um clima de insatisfação com o projeto que estava sendo votado, insentivando os demais à baderna e propaganda gratuíta, como já é de costume do mesmo, fez com que até a polícia fosse chamada para garantir a continuidade da sessão. Alex declarou que percebeu manobra do vereador governista para tentar derrubar as emendas da oposição. “Tem vereador ligado ao governo que pretende monopolizar os mototaxistas. Esse é a prática de quem compõe esse desgoverno”, declarou Alex.
“Quando nós estávamos nas ruas, interditando a ponte e peregrinando pelos gabinetes em Brasília, não vi nenhum desses vereadores apoiando a nossa luta”, devolveu Mitonho Vargas.
Depois de quase duas horas de bate-boca e várias interrupções da sessão, os vereadores governistas e oposicionistas votaram o projeto com todas as emendas para alegria e comemoração dos mototaxistas legalizados e não legalizados, que vêem agora a oportunidade de integrar o setor em Juazeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES