Reunir os amigos, sorrir, brincar, emocionar-se. Foi isso que Maria Salete Pereira fez em sua última noite residindo na cidade de Juazeiro. Na festa estiveram presentes quase cem pessoas: companheiros de caminhada, ex-colegas de trabalho e amigos de vários municípios da região e outros de cidades mais distantes no estado da Bahia e até mesmo de São Paulo.
Há cerca de trinta anos a paulista Tânia Regina esteve na região, junto com Salete. Agora ela veio do estado de São Paulo para acompanhar os últimos dias da amiga no Nordeste e relata que ano passado novamente esteve aqui e ficou espantada com o desenvolvimento da região. “O ano passado, no aniversário da Salete eu vim pra cá e foi uma emoção imensa encontrar – onde tudo era seco – horta, uma plantação linda e as pessoas tendo a facilidade de ter a água do ladinho de sua casa. Foi pra mim uma emoção enorme, então eu vi que Salete está deixando aqui um trabalho fantástico, necessário, fundamental para a vida das pessoas daqui. Eu sou uma amiga orgulhosa dessa Salete fantástica”, exclama Tânia.
Durante pouco mais de três décadas Salete atuou em diversos programas desde a alfabetização de pessoas até a implementação de projetos voltados para a convivência com o semiárido. Salete foi uma das responsáveis pela implantação do Água Para Todos – Cisternas na região de Juazeiro, projeto onde trabalhou até o final de março.
Polêmica, forte, corajosa, pessoa de decisões firmes e de coração grandioso. Essa é a Salete que deu tantas contribuições para o semiárido e que vai deixar saudades. Nessa quinta (02) a gaúcha retornou para o município de São José dos Ausentes – RS, para seio de sua família.
Fonte: blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES