A manhã desta quarta-feira (15) foi de festa na Casa Aprígio Duarte Filho. A comemoração deu-se em virtude dos 177 anos da Câmara Municipal de Juazeiro. Fundada em 11 de junho de 1834, a partir da lei de 9 de março de 1833, sancionada por Joaquim José Pinheiro de Vasconcelos, que elevava o povoado de Juazeiro a vila. Os sete pioneiros no Poder Legislativo municipal foram: Adeodato Ferreira Campos, Antonio Joaquim da Costa, Antonio Martins Duarte, Eugênio Nunes Duarte, João Evangelista de Melo, João Ferreira Regis, todos presididos por Francisco de Paula Pita. Atualmente, a Câmara de Juazeiro é representada pelos vereadores: Alex Tanuri, Benedito Marques, Damião Medrado, José Carlos Medeiros, Janileide Silva, Leonardo Bandeira, Mitonho Vargas, Mozaniel Porfirio, Pedro Filho, Ronaldo Alves, Suzana Ramos, Valdeci Alves, sendo presidida pelo professor Nilson Barbosa.
O aniversário do legislativo de Juazeiro contou com presença do prefeito Isaac Carvalho, de representantes da Polícia Militar, o vereador de Petrolina Major Enfermeiro, ex-vereadores, entre eles Hebert Mouze, e populares que lotaram o plenário da Casa Aprígio Duarte. Esse foi o momento de reviver todos os feitos da Câmara de Vereadores para a cidade de Juazeiro.
Durante a solenidade foi entregue aos ex-presidentes da Casa, José Carlos Tanuri, Gilson Borges e Dr. Sales, este não pode comparecer sendo representado pelo vereador Bené Marques, a comenda Francisco de Paula Pita. O ex-vereador José Carlos Tanuri, pai do atual vereador, Alex Tanuri, relembrou alguns feitos da sua administração a frente da Câmara e resumiu a importância dos vereadores. "A missão do vereador é fazer indicações, leis, projetos de leis e, principalmente, fiscalizar o poder executivo do município", lembrou José Carlos, que presidiu a Câmara em duas oportunidades. Na sessão especial de aniversário também foi anunciada a biblioteca digital da câmara, que possibilitará a todas as pessoas o acesso a tudo que é discutido pelos vereadores.
O presidente da Casa, Nilson Barbosa, lembrou da importância dos vereadores para o município e disse: "Não seriam necessárias palavras para para dizer ao povo de Juazeiro o quanto a Câmara fez pelo município ao longo desses 177", comentou Nilson. A festa foi encerrada com a entrega do título de cidadão juazeirense ao cantor Sérgio do Forró.
Fonte: blog QSP.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES