Parte integrante do quadro de eventos da Pastoral da Mulher de Juazeiro, a 4ª EcoSol – Encontro e Feira de Economia Solidária do Vale do São Francisco, tem como objetivo discutir o tema, buscando difundir nos grupos regionais o sistema de economia solidária. O evento que acontece nas dependências da Pastoral da Mulher, conta com a presença de vários grupos regionais vindos de Remanso, Sento-Sé, Casa Nova, Pilão Arcado, Juazeiro, Petrolina e da equipe do Força Femininavinda de Salvador, que apresentou as experiências das mulheres com o trabalho da economia solidária.
Nesta sexta, a partir das 10h da manhã, ocorrerá a Feira de Economia Solidária, onde os grupos exibirão e comercializarão artesanatos em tecido, madeira, bonecas de cabaça, entre outros, além de produtos alimentícios da cultura regional, a exemplo de licores, petas, sequilhos, bolos e comidas típicas juninas. A feira vai até sábado, e está funcionando na Praça Santiago Maior no centro de Juazeiro. Toda Comunidade está convidada.
Entendendo a Economia Solidária
Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. A economia solidária vem se apresentando, nos últimos anos, como inovadora alternativa de geração de trabalho e renda e uma resposta a favor da inclusão social. Compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas, associações, clubes de troca, empresas autogestionárias, redes de cooperação, entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.
Fonte: blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES