Nesta sexta-feira (07), Agentes Federais de todo o país vão participar de protestos em frente às unidades da Polícia Federal, e vão “pendurar literalmente” as algemas contra o boicote imposto pelo atual Governo, considerado um castigo pelas operações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo na última década.
De acordo com o sindicato da categoria, há várias décadas sem uma lei orgânica que reconheça suas atribuições que exigem formação acadêmica, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF se tornaram os únicos cargos públicos que, na história do Brasil, amargam um congelamento salarial de sete anos, com perdas inflacionárias que já acumulam uma deterioração superior a 40%.
Ainda de acordo com as informações, um dos efeitos mais sensíveis do sucateamento salarial é a desvalorização da carreira dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da PF, e a constatação de que uma carreira antigamente reconhecida, foi desvalorizada em relação às demais. Atualmente, muitos ingressam provisoriamente, e continuam estudando para outros concursos, que também exigem formação acadêmica, mas são carreiras não depreciadas pelo atual Governo.
Conforme informações do Ministério do Planejamento, existem aproximadamente três mil cargos policiais autorizados por Lei, mas ainda não ocupados na PF. Em frente às unidades da PF ocorrerão atos simbólicos onde os Agentes Federais vão pendurar as algemas, em protesto.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES