Segundo o repórter policial Winston Monteclaro, agora a pouco no programa Sem Fronteiras da RJ, foram colocadas em liberdade na noite desta segunda-feira (09) as pessoas presas provisoriamente em razão das investigações pela CGU – Controladoria Geral da União e Polícia Federal que resultaram na Operação “Boca de Lobo”, que investiga fraudes em licitações em obras de saneamento, na cidade de Juazeiro.
Ganharam liberdade em Juazeiro, o advogado e ex-procurador do Município, Pedro Cordeiro; o empresário Sebastião Azevedo, sócio de Alberto Martins Pires Matos na empresa Real Saneamento, e o ex-diretor do SAAE.
Ainda segundo Winston, uma empresária de Petrolina e um outro empresário preso em Maceió, bem como o ex-secretário de Fazenda, Jorge Nascimento, também tiveram a prisão relaxada porque a Justiça Federal não renovou o pedido de prisão temporária.
O repórter policial concluiu informando que o ex-prefeito Misael Aguilar não seria contemplado com esta medida porque não foi encontrado e nem se apresentou durante a vigência da prisão provisória.
A verba enviada pelo Ministério das Cidades, através de convênio com a Codevasf, gestora dos recursos, pode chegar a R$ 80 milhões. Os acusados devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude licitatória, formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica, entre outros.
blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES