A Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), finalizou o Processo de Escolha do Conselho Tutelar (CT) para o triênio 2012-2015. A eleição ocorreu no último domingo (1), no Colégio Municipal Paulo VI, e foi marcada por clima de tranquilidade.
A presidente da comissão eleitoral e do CMDCA, Euzirene Oliveira, considerou a eleição um sucesso. “Cumprimos todas as etapas previstas na Resolução e nesse último momento a população participou ativamente através do voto direto, fechando todo o processo de maneira muito positiva”, comemorou.
A dona de casa Eliane Barbosa da Silva, mãe de duas filhas adolescentes, compareceu à eleição por acreditar no trabalho realizado pelos conselheiros. “Com o Conselho Tutelar os pais ficam mais tranquilos, pois sabemos que tem pessoas preparadas para defender nossos filhos dos perigos das ruas. E votando a gente pode cobrar ainda mais dos conselheiros”.
A promotora de Justiça Andrea Ariadna Correia acompanhou a eleição. “Agora esperamos que os novos membros do CT fiquem sempre atentos aos desrespeitos às crianças e adolescentes, zelando pelos direitos delas e fazendo cumprir o que determina o ECA. Foi uma manifestação democrática”, elogiou.
Entre brancos, nulos e válidos, no total foram computados 2.460 votos. As cinco candidatas eleitas, por ordem de colocação, foram: Ângela Gomes Araújo (528 votos); Rosana Maria Oliveira (407 votos); Edna Duarte da Conceição (273 votos); Maria Rosa Rabelo dos Santos (221 votos) e Ioná Pereira da Silva (212 votos).
Ascom PMJ
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES