Começou a funcionar sexta-feira (05), a primeira Central Reguladora de Leitos Interestadual, que vai atender a população dos 55 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco da região do Médio São Francisco, cerca de 1,9 milhões de habitantes. A solenidade de inauguração contou com as presenças dos secretários da Saúde da Bahia, Jorge Solla e de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, e dos secretários municipais da Saúde, de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa e Petrolina, Lúcia Giesta, além de outras autoridades e equipes dos governos das duas cidades e dos dois estados.
A Central de Regulação de Leitos é a primeira conquista da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco. O projeto inédito no país será utilizado como modelo piloto do Ministério da Saúde, para formação de uma rede de Atenção à Saúde que reúna municípios dos estados da Bahia e Pernambuco, para que juntos ofereçam serviços complementares e organizem o acesso dos pacientes na rede hospitalar.
A Central funciona 24 horas na sede do Samu/192 de Juazeiro, Rodovia Lomanto Júnior, KM 04, Castelo Branco e é formada por 14 médicos reguladores, 2 enfermeiros reguladores, 11 agentes de regulação, 1 administrador de sistema, 1 técnico administrativo e 2 auxiliares de serviço geral, supervisionados por 1 coordenador de Central.O serviço está atendendo a macrorregião de Saúde Norte da Bahia, formada pelas microrregiões de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (27 municípios) e pela macrorregião de Saúde de Petrolina, formada pelas regiões de Petrolina, Salgueiro e Ouricuri (28 municípios).
Fonte: blog do Geraldo José.
0 comentários:
Postar um comentário
DENUNCIAS E SUGESTÕES